Home / Aurelino Leal / Saúde / Agentes epidemiológicos recebem kits para reforçar o combate ao Aedes Aegypti em Aurelino Leal

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica do município de Aurelino Leal, recebeu nessa primeira semana de fevereiro do Governo da Bahia, kits que irão auxiliar os trabalhos dos agentes epidemiológicos no município. A doação foi recebida pelo Secretário Municipal de Saúde Waldson Souza, a Prefeita Liu Andrade e ao Chefe de Combate às Endemias, Antônio. O Secretário Waldson Souza na ocasião falou da importância da aquisição dos Kits junto ao Governo do Estado para que os trabalhos de combate ao Aedes aegypti mosquito transmissor da Dengue e Chicungunha sejam realizados no município.

Segundo o gestor da saúde municipal, Waldson Souza, o Kit Dengue é composto por 26 itens, rede, escala, lanterna, prancheta, concha, dentre outros materiais essenciais para a realização do trabalho na área do agente incluindo bolsa. Waldson destacou que os Kits já estão em pleno uso, com o objetivo de reforçar o trabalho de prevenção realizado pelos Agentes de Combate às Endemias.

“Estamos reforçando a cada ano os trabalhos voltados para o combate ao Aedes Aegypti, a entrega dos equipamentos doados pelo governo do estado, vão nos ajudar a agilizar estas ações. Mas o mais importante está ainda na conscientização coletiva e o papel da sociedade nessas ações. É importante que todos façamos o nosso papel evitando criadouros do mosquito, evitando assim os riscos de epidemia”, disse a Prefeita Liu Andrade.  (ASCOM/Aurelino Leal)