Home / Aurelino Leal / Prefeitura inaugura quadra poliesportiva Adautivo Santos Correia

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva Adautivo Santos Correia

A prefeitura de Aurelino Leal inaugurou na noite da última sexta-feira dia 22, uma quadra poliesportiva Adautivo Santos Correia, coberta com vestiário, construída no distrito de Poço Central, em convênio com o Governo Federal, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da prefeitura. Com 980,40 m², a obra foi construída para facilitar o acesso dos alunos durante as atividades recreativas e representa um investimento de mais de R$ 510 mil pelo Ministério da Educação via FNDE. De acordo com o departamento de Engenharia da prefeitura, a quadra poliesportiva instalada no distrito, conta com uma cobertura metálica especial, com elemento vazado nas cabeceiras, o que diminui a incidência de luz solar direta e de calor, podendo ser utilizada em qualquer horário do dia, piso em concreto, vestiários e sanitários, masculino e feminino, com acessibilidade para portadores de deficiência, estruturada com equipamentos esportivos para atividades de basquete (tabelas), voleibol (rede), futebol de Salão (traves de futebol) e handebol.

Possui também arquibancada e iluminação especial que permite inclusive a prática de esportes à noite. Segundo a direção a prefeitura, a partir de agora, os estudantes e a comunidade de Poço Central contam com um espaço totalmente estruturado, para a prática de esportes e outras atividades recreativas, com segurança e conforto.

O a cerimônia de inauguração contou com um grande culto de ação de graças a Deus por todos os benefícios que ele tem realizado no município, com a participação de todas as igrejas evangélica, onde na oportunidade a prefeita Liu Andrade agradeceu a todas as igrejas presentes e reforçou agradecendo as intercessões e forças espirituais para que o sonho de inauguração se tornasse realidade.

Durante o evento a prefeita Liu Andrade entregou aos presidentes de times do distrito uniformes, bolas e acessórios para treinos e pratica de esporte visando proporcionar mais organização e estruturação aos desportistas da comunidade.

O culto de Inauguração contou com as presenças do vice-prefeito faisqueira, dos vereadores, autoridades eclesiásticas e centenas de pessoas que se deslocaram de suas residências para assistir o culto e participar da inauguração.