Home / Aurelino Leal / Matrículas para escolas municipais de Aurelino Leal estarão abertas até 14 de fevereiro.

Matrículas para escolas municipais de Aurelino Leal estarão abertas até 14 de fevereiro.

Já estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas da rede municipal de Aurelino Leal. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, (14) de fevereiro. As vagas oferecidas são para os segmentos da rede municipal – Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, tendo ainda vagas abertas para candidatos à Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As inscrições devem ser feitas pelos interessados em matricular crianças e jovens em uma unidade municipal em 2019 ou fazer transferência para outra escola do município. Os alunos da rede terão a matrícula renovada automaticamente. O atendimento nas unidades escolares será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Segundo a prefeita Liu Andrade as escolas municipais de Aurelino Leal passaram e estão passando por organização estrutural, adequação de servidores e terá ainda nos dias 11 ,12 e 13 de fevereiro o momento pedagógico para os professores. Para garantir aos alunos um lugar adequado para o aprendizado as escolas receberam novas pinturas, retelhamentos, melhoramentos nos acessos e outros retoques básicos.

Durante o recesso os veículos que realizam o transporte escolar também receberam cuidados para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Departamento de Transportes realizou as inspeções e manutenção dos veículos escolar do município.

As aulas na rede municipal de ensino em Aurelino Leal começam na segunda-feira (18) de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 3.800 alunos são aguardados nas escolas e nas Unidades Municipais de Educação Infantil, além da creche que recebe as crianças do município. O calendário escolar para 2019 prevê o cumprimento de 200 dias letivos e 800 horas de trabalho escolar no decorrer do ano.

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

Prefeitura inicia reformas de Praças nos Distritos de Aurelino Leal

A Prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Secretaria de Obras Infraestrutura, iniciou com recursos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *