Home / Aurelino Leal / Matrículas para escolas municipais de Aurelino Leal estarão abertas até 14 de fevereiro.

Já estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas da rede municipal de Aurelino Leal. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, (14) de fevereiro. As vagas oferecidas são para os segmentos da rede municipal – Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, tendo ainda vagas abertas para candidatos à Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As inscrições devem ser feitas pelos interessados em matricular crianças e jovens em uma unidade municipal em 2019 ou fazer transferência para outra escola do município. Os alunos da rede terão a matrícula renovada automaticamente. O atendimento nas unidades escolares será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Segundo a prefeita Liu Andrade as escolas municipais de Aurelino Leal passaram e estão passando por organização estrutural, adequação de servidores e terá ainda nos dias 11 ,12 e 13 de fevereiro o momento pedagógico para os professores. Para garantir aos alunos um lugar adequado para o aprendizado as escolas receberam novas pinturas, retelhamentos, melhoramentos nos acessos e outros retoques básicos.

Durante o recesso os veículos que realizam o transporte escolar também receberam cuidados para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Departamento de Transportes realizou as inspeções e manutenção dos veículos escolar do município.

As aulas na rede municipal de ensino em Aurelino Leal começam na segunda-feira (18) de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 3.800 alunos são aguardados nas escolas e nas Unidades Municipais de Educação Infantil, além da creche que recebe as crianças do município. O calendário escolar para 2019 prevê o cumprimento de 200 dias letivos e 800 horas de trabalho escolar no decorrer do ano.