Home / Aurelino Leal / Agricultura / Projeto prevê novo espaço para vendedores em Aurelino Leal

Projeto prevê novo espaço para vendedores em Aurelino Leal

Em visita a capital da Bahia, Salvador, a prefeita Liu Andrade esteve com o superintendente da CAR, Jeandro Ribeiro, onde conheceu de perto o projeto arquitetônico do mercado municipal de Aurelino Leal.

Agricultores e ambulantes que atuam no município de Aurelino Leal terão um novo local para a comercialização de seus produtos no novo mercado municipal, anunciado pelo governo do estado e prefeitura.

O projeto arquitetônico, a cargo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), será gerido pelo Governo do Estado, e a licitação para a construção está, prevista para ser iniciada em até dois meses, a obra contará com um investimento de R$ 1 milhão e ocupará a área do antigo galpão da CEPLAC.

O projeto prevê a instalação de boxes para açougue, peixaria, lanchonete, barracas para hortifrutigranjeiros, além de sanitários e espaço para a administração.

“A construção foi pensada para dar conforto aos ambulantes e clientes e também foi elaborada para ser um espaço de acessibilidade para cadeirantes, e ao mesmo tempo estaremos gerando emprego e renda em nosso município”, explicou Liu Andrade prefeita de Aurelino Leal.

DAS VISITAS

A prefeita Liu Andrade adiantou ainda que na próxima semana o município estará recebendo a visita de técnicos do governo do estado, onde estarão visitando todas as casas de farinha e unidades de beneficiamentos de frutas  que estão desativadas e precisando de manutenções para que através dos levantamentos o governo do Estado possa reequipar todas as unidades, garantindo o fortalecimento da agricultura familiar.

Aurelino Leal receberá ainda a visita  técnicos do Derba/Feira de Santana, onde fará um levantamento com um proposito de beneficiar o município com mais um veiculo para atender as demandas da administração municipal.

A prefeita Liu Andrade aproveitou a ocasião para agradecer ao secretário da SERIN, Josias Gomes e ao Governador Rui Costa que tem sempre levado benefícios aos aurelinenses.