Home / Aurelino Leal / Esporte / Prefeitura de Aurelino Leal vai distribuir 50 mil alevinos de Tambaqui para Produtores Rurais

A Prefeitura de Aurelino Leal, por meio de sua Secretária de Agricultura, irá distribuir nessa quinta-feira (17), cinquenta mil alevinos de Tambaqui, para cerca de 40 produtores e 3 associações que se cadastraram junto a Secretaria Municipal de Agricultura.

Os alevinos foram doados pela Bahia Pesca e as equipes da Secretaria Municipal foram buscar os peixes para fazer a distribuição.

Os cadastros dos agricultores foram realizados na Secretaria de Agricultura, que tem realizado uma série de programas voltados para a diversificação agrícola. Esse trabalho de incentivo a aquicultura conta com o apoio de equipes técnicas e acompanhamento as associações rurais cadastradas junto a Secretaria Municipal de Agricultura de Aurelino Leal.

Segundo a prefeita Liu Andrade, os investimentos feitos na agricultura familiar visam apoiar a economia da cidade e criar melhores condições de vida para os moradores da zona rural.

A administração municipal de Aurelino Leal, também tem buscado parcerias para conseguir mudas, alevinos e máquinas e equipamentos para aumentar ainda mais a produção agrícola.

(ASCOM/Aurelino Leal)