Home / Aurelino Leal / Educação / II Amostra Cultural do Programa Mais Educação é realizada em Aurelino Leal

II Amostra Cultural do Programa Mais Educação é realizada em Aurelino Leal

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira em Aurelino Leal, a segunda Amostra Cultural  do projeto “Mais Educação”, na quadra poliesportiva Gilberto Andrade. O programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, bem como desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

O “Mais Educação” visa uma ampliação da jornada escolar na perspectiva da Educação em Tempo Integral, que não se limita apenas a uma prática de ensino utilizando o contra turno, mas que procura em educar o aluno em todas as suas dimensões – a social, a afetiva, a cognitiva e a psicológica.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ávila Brito, a parceria com educadores e com outros voluntários têm sido importantes. ‘‘O programa ajuda no desenvolvimento das crianças e aumenta a jornada escolar fazendo ser proveitoso. Gostaria de agradecer a todos, por serem parceiros. Especialmente, quero agradecer à prefeita Liu Andrade e ao nosso secretário de educação Alessandro que tem um olhar especial para nossas crianças”, ponderou.