Home / Aurelino Leal / Educação / II Amostra Cultural do Programa Mais Educação é realizada em Aurelino Leal

II Amostra Cultural do Programa Mais Educação é realizada em Aurelino Leal

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira em Aurelino Leal, a segunda Amostra Cultural  do projeto “Mais Educação”, na quadra poliesportiva Gilberto Andrade. O programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, bem como desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

O “Mais Educação” visa uma ampliação da jornada escolar na perspectiva da Educação em Tempo Integral, que não se limita apenas a uma prática de ensino utilizando o contra turno, mas que procura em educar o aluno em todas as suas dimensões – a social, a afetiva, a cognitiva e a psicológica.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ávila Brito, a parceria com educadores e com outros voluntários têm sido importantes. ‘‘O programa ajuda no desenvolvimento das crianças e aumenta a jornada escolar fazendo ser proveitoso. Gostaria de agradecer a todos, por serem parceiros. Especialmente, quero agradecer à prefeita Liu Andrade e ao nosso secretário de educação Alessandro que tem um olhar especial para nossas crianças”, ponderou.

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

Prefeitura municipal adquire ventiladores para Escolas do Município

Pensando no conforto indispensável para a prática do ensino-aprendizado, a Secretaria de Educação de Aurelino …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *