Home / Departamentos / Secretaria Municipal de Administração e Finanças

Secretaria Municipal de Administração e Finanças

Cabe à Secretaria de Finanças coordenar toda a movimentação financeira da Prefeitura de Aurelino Leal, nos investimentos e despesas com a manutenção da qualidade do serviço público prestado ao cidadão. A cada ano, as despesas e investimentos da Prefeitura estão previstos no Orçamento Municipal, também elaborado pela Secretaria de Finanças. O sistema tributário do governo municipal, de onde vêm os recursos que compõem boa parte do Orçamento Municipal, também é coordenado pela Secretaria de Finanças.

DA ADMINISTRAÇÃO
A Secretaria de Administração é responsável pelo funcionalismo público de Aurelino Leal. Suas políticas em benefício do servidor têm o objetivo de manter a qualidade do atendimento nas repartições públicas. Além de gerenciar o sistema de recursos humanos da Prefeitura, mantém os departamentos de Medicina do Trabalho e Arquivo Municipal − responsável pela gestão de documentos oficiais e históricos.

administracao-e-financas

SECRETÁRIO: JÂNIO CEZAR