Home / Bahia / Governador se emociona ao falar de tratamento contra câncer no Hospital Da Mulher

A inauguração do Hospital da Mulher e o histórico familiar emocionaram o governador Rui Costa. “Chega a arrepiar. A emoção é grande. Minha mãe morreu de câncer de mama e naquela época havia muita dificuldade para diagnóstico e tratamento. Estou vindo aqui na esperança de que, em breve, nenhuma mulher morra mais de câncer de mama por não ter tido onde se cuidar, se tratar e fazer a cirurgia”. A unidade leva o nome de Maria Luiza Costa dos Santos.

O hospital foi inaugurado ontem, no Largo de Roma, em Salvador. Segundo Rui, os prefeitos e prefeitas poderão encaminhar as mulheres que tenham diagnóstico de câncer para confirmar a suspeita no novo hospital do Governo do Estado. “Confirmando a suspeita, a ideia é que elas possam operar imediatamente, aumentando com isso a expectativa de vida e dando qualidade de vida a essas mulheres”, assegurou. O hospital é o segundo maior do Brasil e o maior do Norte e Nordeste especializado no atendimento à mulher.