Home / Aurelino Leal / Social / Profissionais da assistência social participam de assessoramento técnico em Salvador.

Na última quinta-feira (27), as profissionais da secretaria de assistência social de Aurelino Leal, participaram do encontro de assessoramento técnico para alcance do pacto de aprimoramento de Gestão. Organizado pela Superintendência de Assistência Social, ligada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS, em Salvador, o encontro contou com a participação de vários  técnicos e gestores de municípios baianos ligados aos serviços de proteção básica e especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Aurelino Leal na oportunidade foi bem representado pelas técnicas de referências e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, assistente social Hingride Oliveira, a Psicóloga Lucivânia Feitosa e a coordenadora Sheila Dantas. O encontro contou também com a presença da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS/Aurelino Leal, Fátima Magalhães.

O assessoramento técnico e a aproximação dos técnicos do estado aos técnicos dos municípios presentes foi destacado pela assistente social de Aurelino Leal, Hingride Oliveira, como um momento aprimorador e de fundamental  importância para discutir as ações da assistência social nos municípios baianos. “Esse momento é importante para todos os técnicos, gestores e para os trabalhadores do SUAS, através do aprimoramento de conhecimentos na área da assistência social debatemos as dúvidas que porventura existam nosso município”, disse Hingride Oliveira.

De acordo com a psicóloga Lucivânia Feitosa, a programação do assessoramento apresentou um panorama atual dos municípios baianos, em relação ao funcionamento dos programas e serviços sócioassistenciais. “O objetivo desse assessoramento técnico foi promover o fortalecimento da Política de Assistência Social na Bahia, bem como a qualificação dos gestores e técnicos do SUAS, para uma melhor atuação na gestão da política pública e na oferta dos serviços sócioassistenciais nos municípios”, explicou a psicóloga Lucivânia Feitosa.

(ASCOM/Aurelino Leal)