Home / Aurelino Leal / Social / Prefeitura realiza evento de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Aurelino Leal, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, CREAS e  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou nesta quinta-feira (18) um evento palestra de mobilização do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha, promovida durante todo o mês de maio pelo Governo Federal, tem como proposta a discussão sobre formas de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de lembrar a importância do dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é 18 de maio.
Em Aurelino Leal, a secretária está promovendo o evento com atos de mobilização na perspectiva de avançar o processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual.

A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (18) na quadra da escola municipal Ami Barbosa e contou com a presença da secretária de Ação Social, Rita de Cássia Andrade; Coordenadora do Creas Fátima Magalhães, da presidente do Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes, Eliuma Rodrigues; Professores e alunos da rede municipal de ensino e de crianças atendidas pelo Creas, que recebe apoio da Prefeitura.

Na próxima semana dia 25 de maio, a mobilização acontecerá nos distritos, às 10h da manhã em “Lage do Banco”, e as 14h em “Poço Central”

(ASCOM/Abimael Rirches)