Home / Aurelino Leal / Social / Prefeitura de Aurelino Leal distribuiu peixes da semana santa e iniciou pagamentos dos servidores.

A população mais carente de Aurelino Leal foi beneficiada nesta terça-feira e quarta-feira com tradicional distribuição de peixes realizada pela Prefeitura de Aurelino Leal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.  Ao todo, foi disponibilizada mais de três tonelada de peixes nesta ação alusiva a Semana Santa, para que as famílias mais carentes da cidade que moram nas regiões de maior vulnerabilidade social da cidade possam ter durante este período, um dos principais alimentos característicos deste momento religioso, que é uma tradição no município.

Para a população ter acesso à distribuição dos peixes, os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social se organizaram em equipes e estiveram na terça-feira (27) nos distritos de Laje do Banco e Poço Central onde foram distribuídas várias fichas para a distribuição de peixes que foi realizada nas dependências da sede dos CRAS nos dois distritos.

“Acho esta atitude da Prefeitura muito importante, porque nem sempre temos dinheiro neste período, o que dificulta a compra do peixe. Eu mesma estou muito feliz e minhas vizinhas também, e isso só vem a contribuir com o nosso almoço na Sexta-Feira Santa. Agradeço Muito a Prefeita Liu por este trabalho”, destacou Dona Magnólia.

Já na sede do município de Aurelino Leal a distribuição de peixes foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) no banco de alimentação do (PAA) onde centenas de famílias  inscritas no programa bolsa família e no PAA puderam levar para suas casas o peixe da semana santa e produtos do PAA que foram também entregues a população carente do município.

Do Pagamento dos Servidores

Mesmo diante da eminente crise enfrentada pelos municípios brasileiros por conta na redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, a Prefeitura de Aurelino Leal já está efetuando os pagamentos dos servidores municipais.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Finanças, nesta quinta-feira 29, serão efetuados outros pagamentos