Home / Aurelino Leal / Social / Equipe da CAR visita os 40 banheiros construídos no Bela Vista, as prestações de contas foram aprovadas.

Os moradores do bairro Alto do Bela Vista, no município de Aurelino Leal, foram beneficiados com a construção de 40 sanitários residenciais. A construção foi o resultado de uma parceria firmada entre  Prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social,  Associação Comunitária das Senhoras Carentes e a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, que resultou em um convenio no valor de R$ 343.384,80 para construção de 40 banheiros para atender famílias carentes do município.

Nesta sexta-feira, (05) de Junho, o município de Aurelino Leal, recebeu a visita dos representantes da CAR, onde visitaram e elogiaram os 40 banheiros já concluídos.

A boa notícia é que as prestações de contas dos recursos que foram aplicados na construção dos banheiros foram aprovadas, agora a associação aguarda a liberação de nova parcela para a construção de mais 20 banheiros que vão atender outras famílias carentes.

Para a presidente da Associação Comunitária das Senhoras Carentes, Áurea, a ação levou mais dignidade para as 40 famílias que foram beneficiadas. “Essas famílias não tinham um banheiro adequado, era tudo a céu aberto, comprometendo a saúde de toda a comunidade”, afirmou.

De acordo com a vereadora, Rosana Fontes (PDT) que também faz da associação, os banheiros foram todos concluídos. “Isso trouxe mais qualidade de vida às famílias do Bela Vista em Aurelino Leal. Muitas viviam em condições precárias, mas isso já começou a melhorar” diz.

A ação faz parte do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir que atua em 407 municípios baianos e é executado com financiamento do Banco Mundial, do Governo do Estado e a participação dos beneficiários.