Home / Aurelino Leal / Saúde / XAMÊGO bom só com camisinha

XAMÊGO bom só com camisinha

A Prefeitura de Aurelino Leal promoveu nesta sexta-feira (09) uma campanha de atualização do cartão de vacina e conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), como Aids e sífilis. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação ocorreu no período da manhã e tarde nas proximidades da Pç. Ramiro Teixeira em Aurelino Leal e teve como foco principal alunos da rede municipal e estadual de ensino e os foliões do São João 2017.

Com o slogan “Xamêgo bom só com camisinha”, funcionários da secretaria municipal de saúde distribuíram gratuitamente preservativos e entregaram impressos para tirar dúvidas sobre as doenças, promovendo uma campanha de conscientização sobre a importância do uso regular de preservativos e a realização de testes. A campanha faz parte do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

“Nesse período, algumas vezes, por causa das festas e bebidas as pessoas se esquecem da prevenção. Também é uma época de namoros curtos. Nossa ação é para conscientizar as pessoas sobre a importância de se prevenirem, porque a AIDS não fica estampada no rosto das pessoas”, afirmou Waldson Souza, secretário municipal de saúde. (ASCOM/Aurelino Leal)