Home / Aurelino Leal / Saúde / Prefeitura realiza campanha de vacinação contra a gripe nos postos de Saúde de Aurelino Leal

Prefeitura realiza campanha de vacinação contra a gripe nos postos de Saúde de Aurelino Leal

A campanha teve início no dia 17 de abril e se estenderá até o dia 26 de maio, com o “dia D” programado para este sábado, 13/05. A ação é realizada pelo Ministério da Saúde e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Waldson Souza, o público alvo da campanha este ano inclui, crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da Saúde; pessoas com idade acima de 60 anos; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade; e professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula.

A vacinação tem sido a estratégia utilizada no Brasil para evitar as internações e complicações, inclusive óbitos, causadas pela gripe nos grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Estudos científicos comprovam que a vacinação contribui para redução de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A contraindicação da vacina é apenas para pessoas com alergia às proteínas do ovo, crianças menores de seis meses e para quem apresenta quadro de doenças febris agudas.

(ASCOM / Aurelino Leal)

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

As obras do PSF da Cascata segue em fase de acabamento

As obras para construção do Posto de Saúde da Família (PSF) da Cascata devem ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *