Home / Aurelino Leal / Saúde / Prefeitura está Climatizando Hospital Geral de Aurelino Leal

Prefeitura está Climatizando Hospital Geral de Aurelino Leal

A Prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde  está  investindo na climatização do Hospital Geral do município. De acordo com a prefeita Liu Andrade (PP), o objetivo desta iniciativa é dar mais conforto aos pacientes e servidores públicos, permitindo um atendimento de melhor qualidade, afinal, a climatização dos ambientes favorece o bem estar das pessoas.

 “O Dep. Federal Roberto Brito direcionou para a saúde de nossa cidade uma emenda para a estruturação das unidades de saúde, e um dos objetivos dessa emenda é a aquisição de ar condicionado, fizemos um levantamento dos locais onde não possuem climatização, para que possamos melhorar a infraestrutura destas unidades e iniciamos pelo nosso hospital” destacou a gestora.

Enfermarias e salas que ainda não possuem climatização passarão a ser climatizadas e mais estruturadas, com a instalação de aparelhos de ar condicionado e outros aparelhos a exemplo dos televisores de LED.

Esta semana a HGAL está recebendo os aparelhos. No total, são 32 novos aparelhos de ar condicionado para atende a rede municipal de saúde. De acordo com a gestora, as UBSs e PSFs, já são todos climatizados.

Atualmente, o Sistema de Saúde de Aurelino Leal possui 7 unidades, entre elas,  as UBSs os PSFs, e o Hospital Geral de Aurelino Leal. Vale salientar que a UBS Humberto Vieira Barbosa e PSF da Cascata foram construídas no mandato da atual prefeita Liu Andrade e as demais unidades que estavam abandonadas passaram por reformas recebendo ampliações e estrutura digna de atender a quem precisa da saúde de nosso município.

 

 

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

Secretaria Municipal de Saúde recebe visita do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

Durante a manhã desta sexta-feira 06 de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Aurelino …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *