Home / Aurelino Leal / Saúde / Prefeitura de Aurelino Leal Oferece Atendimento Odontológico de qualidade para população

Com o objetivo de garantir cada vez mais serviços básicos de saúde à comunidade, a Prefeitura de Aurelino Leal investiu em reforma e construção de Unidades de Saúde, além da instalação de setores fundamentais, a exemplo de consultórios odontológico em todas as Unidades de Saúde da Família do município.

Alguns consultórios estão em pleno funcionamento e equipados com Cadeiras Odontológicas, Raio-X, Cuba ultrassônica, Aparelhos de Profilaxia, Autoclave, Negatoscópio, Fotopolimerizadores e outros já estão sendo finalizado as instalações dos equipamentos.   De acordo com o secretario de saúde, Waldson Souza, a expectativa é atender 20 pacientes por dia em cada unidade por dia. Ao todo, quatro cirurgiões dentistas irão trabalhar nas unidades, realizando procedimentos odontológicos.

Os atendimentos vão desde a prevenção, que incluem limpeza, raspagem e aplicação de flúor, até extrações e procedimentos  básicos de urgência.

A ordem dos atendimentos serão dividida entre demanda espontânea, onde haverá a distribuição diária de senhas, e agendamento para os tratamentos iniciados e que são realizados sempre com o mesmo dentista.

De acordo com a Gestora Municipal, Liu Andrade,  o município hoje tem 110% de cobertura em USF e Consultórios Odontológicos, algo que é raro encontrar em outros municípios dos estados brasileiro, e a SMS tem feito acompanhamento do cumprimento de escalas dos médicos lotados tanto em todas as unidades, e com isso foi possível constatar que as equipes médicas têm conseguido atender a demanda nos bairros, distritos e assentamento, fazendo com que a chegada de casos de atenção básica no Hospital do município diminua em até 50%.

(ASCOM/Aurelino Leal – Repórter Abimael Rirches)