Home / Aurelino Leal / Saúde / Prefeitura de Aurelino Leal inicia Campanha de Verminose nas escolas municipais

Prefeitura de Aurelino Leal inicia Campanha de Verminose nas escolas municipais

A Prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Secretaria de Saúde, lançou na manhã desta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Verminose. A campanha deverá atender todas as escolas do município. A ação tem como objetivo atender alunos de 5 a 14 anos que estão matriculados no ensino fundamental.

Durante a campanha será realizada uma busca ativa de novos casos de hanseníase. Além disso, os alunos serão devidamente medicados com albendazol, para tratamento das verminosas. Caso as equipes encontrem algum aluno com os sintomas tanto da Hanseníase como de tracoma, elas serão encaminhadas para as Unidades de Saúde da área das escolas para iniciar o tratamento.

De acordo com o secretário de Saúde, Waldson Souza, quando as ações são feitas nas escolas, os resultados são maiores. “Quando nós realizamos essas campanhas nas escolas observamos que temos maiores resultados, diferente de quando as pessoas vão até os PSF.  Dessa forma, nós temos um retorno maior e conseguimos bater nossas metas”, disse.