Home / Aurelino Leal / Saúde / Prefeitura de Aurelino Leal disponibiliza exames de tomografia computadorizada via SUS para pacientes

A Prefeitura de Aurelino Leal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando via SUS exames de tomografia computadorizada para pacientes do município.

De acordo com a coordenadora municipal de regulação, Carla Leticia, no município não existe a oferta dos exames por ser um serviço de referência de estado e diante dessa dificuldade, o município optou em promover uma parceria para disponibilizar através do SUS a T.C para atender a demanda dos pacientes locais. “No caso das tomografias computadorizadas, os pacientes atendidos pelo SUS devem pedir uma requisição de T.C para o médico ao invés de Raio X, após está com a requisição da T.C os pacientes devem procurar o centro de regulação para marcar os exames”.

Segundo o secretário municipal de saúde, Waldson Souza, a procura e agendamento de exames de raio x são muitas, e por contas das frequentes procuras as vezes os pacientes tem esperar em torno de 180 dias (seis meses) para realizá-las, correndo o risco ainda de chegar aos hospitais de referência do estado e os equipamentos estarem quebrados pois a demanda é muito grande. “Por conta dessa situação, realizamos a parceria que tem nos auxiliado a atender de forma mais eficaz nossos pacientes através de TC e acabando com a fila de espera para realização de raio x, pois através da TC os resultados para diagnósticos são os mesmo”, destacou o secretário.