Home / Aurelino Leal / Saúde / Outubro Rosa: Aurelino Leal lembra importância da prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa: Aurelino Leal lembra importância da prevenção ao câncer de mama

Outubro é o mês que, todos os anos, é dedicado às mulheres visando o combate e a prevenção do câncer de mama. A campanha “Outubro Rosa” objetiva conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença.

Aderindo a Campanha e a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Aurelino Leal por meio das USF Miguel Kalid, Zuleica de Freitas e Equipe do Nasf, durante a manhã dessa terça-feira 17 de outubro, realizou um encontro de conscientização sobre o câncer de mama.

Equipe da USF Zuleica de Freitas

Equipe do Nasf em Poço Central

De acordo com o Inca, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por 25% dos casos novos a cada ano.

Para o secretário de saúde de Aurelino Leal, Waldson Souza, a detecção precoce do tumor ainda é a melhor forma de tratar o câncer de mama.  “A cura depende muito do estágio da doença no momento do diagnóstico. Quanto menor o tumor, maiores são as chances de cura, lesões não palpáveis podem ter índice de cura em torno de 90% dos casos, daí a importância da mamografia”, ressalta Waldson.