Home / Aurelino Leal / Saúde / Hospital de Aurelino Leal realiza mutirão de cirurgias.

Hospital de Aurelino Leal realiza mutirão de cirurgias.

O Hospital Geral de Aurelino Leal (HGAL) realizou neste domingo, 30 de Julho, o mutirão de procedimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Foram feitas 21 cirurgias eletivas.

Ao todo, pacientes de Ubatã, Gongogi, Ilhéus, Almadina, Maraú, Uruçuca, Poço Central e Aurelino Leal participaram do mutirão de cirurgias. De acordo com a diretora administrativa, o hospital de Aurelino Leal está de portas abertas para receber toda região. O objetivo é reduzir a demanda reprimida nas unidades e na rede do SUS.

A prefeita do Município, Liu Andrade, acredita que o mutirão busca a melhoria do sistema público de saúde. “O mutirão mostra a relevância do Hospital Geral de Aurelino Leal para o usuário do SUS. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa, por isso recebemos e tratamos da melhor maneira possível toda a região.”