Home / Aurelino Leal / Saúde / Aurelino Leal recebe um oxímetro, aparelho que mede sinais vitais

Aurelino Leal recebe um oxímetro, aparelho que mede sinais vitais

Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurelino Leal recebeu, hoje, um oxímetro. O aparelho veio através de uma doação do Ministério da Saúde à Administração Municipal e já será utilizado na Unidade Básica de Saúde Clóvis de Souza.
O oxímetro serve para medir o nível de oxigenação no sangue e informa alguns dos sinais vitais do paciente.
De acordo com o secretário de saúde Waldson Souza, o oxímetro auxilia na qualificação do acolhimento. “Na triagem do usuário na Unidade Básica de Saúde o profissional já vê os sinais vitais da pessoa e verifica as suas necessidades”, afirma o secretário.