Home / Aurelino Leal / Imprensa / Assentamento Cascata recebe posto de saúde e ações para agricultura familiar

Assentamento Cascata recebe posto de saúde e ações para agricultura familiar

Finalizando uma intensa semana de viagens pelo interior do estado, o governador Rui Costa esteve na cidade de Aurelino Leal, no sul da Bahia, neste sábado (1º). No assentamento da Fazenda Cascata, ao lado da prefeita Liu Andrade ele inaugurou um posto de saúde da família e assinou convênio para readequação de uma unidade de beneficiamento de frutas.

Com investimento de R$ 265 mil, a unidade de saúde possui consultórios médico e odontológico, farmácia e salas de enfermagem e vacinação. “Estamos inaugurando um posto de saúde e quero parabenizar o município por chegar a 100% de cobertura na atenção básica. Fizemos aqui grandes investimentos na saúde e na agricultura, entregando, inclusive, 12 mil mudas de cacau para os agricultores replantarem, melhorando a produção e reestruturando a produção no assentamento”, afirmou Rui.
A unidade de saúde beneficia cerca de 3 mil moradores, como a dona de casa Anelice Santos. “Quando alguém no assentamento ficava doente, era muito difícil. Tínhamos que buscar transporte e ir para outros lugares. Agora vai ser ótimo. É um privilégio ter o posto de saúde aqui”, comemorou a dona de casa.
O convênio para a requalificação da unidade de beneficiamento de frutas, celebrado com a Associação Brasil na Luta Procurando seus Direitos Agrícolas, prevê investimento de R$ 170 mil na construção e aquisição de equipamentos, beneficiando 40 famílias de pequenos agricultores. Ainda em Aurelino Leal, o governador fez a entrega de 40 unidades sanitárias na Comunidade de Bela Vista, que receberam um investimento de R$ 340 mil. (SECOM-GOV/Bahia)