Home / Aurelino Leal / Saúde / Ação oferece rastreamento de câncer de mama em Aurelino Leal

Ação oferece rastreamento de câncer de mama em Aurelino Leal

O Programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama fará atendimentos na cidade de Aurelino Leal entre os dias 21 e 26 de julho.

Em Aurelino Leal serão ofertados cerca de 716 atendimentos para as mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos. Para o atendimento, é necessário levar um documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

De 21 a 26 de julho, unidade móvel estará estacionada na Praça Ramiro Teixeira, em frente ao Colégio 2 de Julho.

O programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. O programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Para outras informações procure o posto de saúde mais próximo de sua casa ou o agente comunitário de sua área para a realização do seu agendamento.