Home / Aurelino Leal / Prefeita Liu Andrade assina termo com a FUNASA para Plano de Saneamento Básico

Prefeita Liu Andrade assina termo com a FUNASA para Plano de Saneamento Básico

Com 0% de cobertura de saneamento básico em seu município, a prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, assinou o termo de adesão com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), nesta segunda-feira (22), para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A assinatura aconteceu no núcleo da FUNASA em Salvador.

Ao todo, 50 municípios assinaram o termo, disponibilizado para cidades baianas que necessitam de saneamento básico. “acabamos de assinar o termo de adesão para a elaboração do Plano e, em breve, vamos receber capacitação e apoio técnico da FUNASA para esta importante questão de Saúde”, afirma Liu Andrade.

A gestora adiantou ainda que a assinatura é uma exigência legal aos municípios para que continuem recebendo incentivos do Ministério da Saúde, a partir da assinatura do termo de adesão, a FUNASA oferece capacitação técnica e orientações sobre as diretrizes para o Plano de Saneamento Básico de cada município. (ASCOM/Aurelino Leal)