Home / Aurelino Leal / Agricultura / Projeto prevê novo espaço para vendedores em Aurelino Leal

Projeto prevê novo espaço para vendedores em Aurelino Leal

Em visita a capital da Bahia, Salvador, a prefeita Liu Andrade esteve com o superintendente da CAR, Jeandro Ribeiro, onde conheceu de perto o projeto arquitetônico do mercado municipal de Aurelino Leal.

Agricultores e ambulantes que atuam no município de Aurelino Leal terão um novo local para a comercialização de seus produtos no novo mercado municipal, anunciado pelo governo do estado e prefeitura.

O projeto arquitetônico, a cargo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), será gerido pelo Governo do Estado, e a licitação para a construção está, prevista para ser iniciada em até dois meses, a obra contará com um investimento de R$ 1 milhão e ocupará a área do antigo galpão da CEPLAC.

O projeto prevê a instalação de boxes para açougue, peixaria, lanchonete, barracas para hortifrutigranjeiros, além de sanitários e espaço para a administração.

“A construção foi pensada para dar conforto aos ambulantes e clientes e também foi elaborada para ser um espaço de acessibilidade para cadeirantes, e ao mesmo tempo estaremos gerando emprego e renda em nosso município”, explicou Liu Andrade prefeita de Aurelino Leal.

DAS VISITAS

A prefeita Liu Andrade adiantou ainda que na próxima semana o município estará recebendo a visita de técnicos do governo do estado, onde estarão visitando todas as casas de farinha e unidades de beneficiamentos de frutas  que estão desativadas e precisando de manutenções para que através dos levantamentos o governo do Estado possa reequipar todas as unidades, garantindo o fortalecimento da agricultura familiar.

Aurelino Leal receberá ainda a visita  técnicos do Derba/Feira de Santana, onde fará um levantamento com um proposito de beneficiar o município com mais um veiculo para atender as demandas da administração municipal.

A prefeita Liu Andrade aproveitou a ocasião para agradecer ao secretário da SERIN, Josias Gomes e ao Governador Rui Costa que tem sempre levado benefícios aos aurelinenses.

 

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

Prefeitura está construindo área de lazer na Escola Félix Mendonça.

Os alunos da Escola Felix Mendonça ganharão, nos próximos dias, uma importante área de lazer …

Um Comentário

  1. Até q enfim terá um destino correto aquele galpão. Parabéns prefeita Liu Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *