Home / Aurelino Leal / Imprensa / Prefeitura inaugura secretaria para apoiar os produtores rurais de Aurelino Leal

A Prefeitura de Aurelino Leal assumiu o compromisso de apoiar os produtores rurais do município, e isso será feito através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurada nesta segunda-feira (17), pela prefeita Liu Andrade com presenças dos vereadores Bruno Moises (PP), Rosana Fontes (PDT), Tinga da Kombi (SD) e dos secretários Waldson Souza (Saúde), Jânio Cezar (Administração e Finanças) Neto Rosário (Agricultura) e Celidalvo Gomes (Viação e Obras).

A nova pasta foi criada recentemente através da gestão da prefeita Liu Andrade, ato legal que definiu a nova estrutura administrativa do poder executivo municipal. A sede está localizada na Rua Railda Villas Boas próximo ao Hospital Geral no centro.

A Prefeita Liu Andrade disse que os produtores do município de Aurelino Leal serão bem mais assistidos com a criação da nova secretaria. “A secretaria vai servir de socorro aos produtores rurais, tanto da agricultura familiar como das comunidades quilombolas” disse, lembrando que “o produtor pode estar plantando, e de repente aparece uma praga que ele não sabe como é que vai controlar. Aí que entra o conhecimento técnico. Isso é a vida das pessoas”, enfatizou.