Home / Aurelino Leal / Imprensa / Prefeita Liu Andrade participa de encontro com o Governador do Estado

Prefeita Liu Andrade participa de encontro com o Governador do Estado

A prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP) esteve nesta sexta-feira (28), em Itabuna, ao lado do Governador da Bahia Rui Costa (PT), juntamente com prefeitos de 22 municípios da região cacaueira, no Tarik Fontes Plaza Hotel, em Itabuna, onde debateram a situação da saúde nos municípios e concordaram com a necessidade de formação de consórcios de saúde e infraestrutura.

A Prefeita Liu Andrade, frisou que “estamos diante de novos desafios, mas esta união é fundamental para avançarmos na área da saúde e outras vertentes para o desenvolvimento regional, para isso, Aurelino Leal será sempre parceira e incentivadora”.

Durante o encontro o Governador da Bahia, Rui destacou que “houve um convencimento e uma aprovação unânime, de todos os prefeitos, da necessidade de formamos o consórcio de saúde, com a construção de uma policlínica regional. E também de agilizar o consórcio de infraestrutura, para que a gente comece a fazer a manutenção das estradas estaduais e a construção e a manutenção de estradas vicinais, além de obras na zona rural de infraestrutura hídrica ou de apoio à agricultura”

O governador acrescentou que “o objetivo do encontro foi discutir, apresentar e tirar dúvidas sobre a formação de consórcios. Nós apresentamos a nossa proposta de formar um consórcio de saúde aqui, envolvendo 29 municípios, e também a formação do consórcio de infraestrutura”.

Os vereadores de Aurelino Leal, Dhones Almeida (PT) e Zé Birata (PSD), acompanharam a gestora e  também participaram do encontro.

(Repórter Abimael Rirches  / Com informações da SECOM -BA)