Home / Aurelino Leal / Imprensa / Prefeita Liu Andrade e Delegado Lane Andrade realiza reunião com os vigilantes municipais.

Os vigilantes municipais de Aurelino Leal participaram de uma reunião na tarde de hoje, 28 de setembro, na delegacia de policia civil de Aurelino Leal, a reunião foi dirigida pelo Delegado Lane Andrade. O encontro foi uma proposta do novo chefe dos vigilantes municipais, Alessandro Souza, o (Pêu) e da prefeita do município Liu Andrade.

Durante a reunião, o Delegado Lane Andrade falou um pouco sobre a função do vigilante  municipal, que tem como objetivo cuidar do patrimônio público.  O delegado também reforçou a importância da promoção de cursos para os vigilantes. “A profissão de vigilante já é regulamentada há 34 anos, e todo profissional tem por obrigação fazer um curso de formação inicial e regularmente fazer um curso de reciclagem. As empresas que prestam esse serviço de formação são devidamente cadastradas, autorizadas e fiscalizadas pela PF. Por isso que é importante manter esse contato com os profissionais, tirar dúvidas, para que o trabalho feito por eles, seja bem desenvolvido.” Disse o delgado

Segundo a prefeita,  Liu Andrade, a palestra ministrada pelo Delegado Lane Andrade, é a primeira de outras ações que serão realizadas, para a qualificar os trabalhadores municipais da área de vigilância. “Essa primeira atividade foi muito proveitosa, porque a equipe de vigilantes tirou dúvidas e esclareceu alguns pontos sobre a segurança patrimonial. Já está previsto, outros momentos, com outros profissionais para tratarmos de outras questões da pasta dos vigilantes.”

A prefeita Liu Andrade aproveitou o momento e parabenizou o excelente trabalho que está sendo desenvolvido pelo chefe dos vigilantes. “Fazendo sempre o correto, o desenvolvimento e o crescimento acontecem. Parabéns ao nosso chefe da vigilância e a todos pela dedicação e pelo trabalho que estão fazendo por nosso município”, disse.

Finalizando a reunião a prefeita realizou a entrega de uniformes para os servidores do departamento de vigilância municipal e falou sobre a importância dos profissionais. “A presença de vocês é fundamental para todos os servidores e para a população em geral. Os novos uniformes, além de padronizar as vestimentas vão identificá-los melhor durante o trabalho. É importante que os cidadãos enxerguem, em vocês, as pessoas que guardam o patrimônio público, tendo na Vigilância uma referência de apoio no enfrentamento de algumas dificuldades do dia-a-dia”, destacou a prefeita.