Home / Aurelino Leal / Imprensa / Mesmo em crise, Festa de São Pedro é mantida e será realizada neste final de semana.

Mesmo em crise, Festa de São Pedro é mantida e será realizada neste final de semana.

Aperta aqui, aperta ali e assim, os municípios baianos vêm sobrevivendo a crise econômica instaurada em todo o território brasileiro. Diante da situação, várias cidades tiveram eventos cancelados e até mesmo o salário dos servidores foi comprometido em decorrência da crise.

 Em Aurelino Leal, a situação não anda muito diferente a crise também chegou, mas os salários estão rigorosamente em dias e o compromisso com o erário público também. Apesar da crise acima citada, com muito esforço, a gestão municipal vem tentando manter eventos tradicionais como a festa de São Pedro, do município que acontecerá neste  sábado e domingo 01 e 02 de julho.

A novidade é que a festa não será realizada com recursos oriundos dos cofres públicos municipais.  a chefe do executivo Liu Andrade (PP) informou que a realização do evento será graças a ajuda do Governo do Estado e Bahia Tursa.

De acordo com a prefeita, a queda de receita foi um dos fatores que acabou impedindo a festa ser realizada com a verba da prefeitura. “Algumas prefeituras tiveram quedas de receitas, o valor que recebemos em repascesses é a conta de pagar funcionários e fornecedores, então recorremos a Bahia Tursa que sempre tem nos ajudado nas realizações dos festejos juninos, fui várias vezes em salvador acompanhada de vereadores e devido a insistência nossa tradição resgatada desde o primeiro mandato será mantida o Poiri Forró”. destacou a gestora.

A prefeita Liu Andrade informou ainda que as festas nos distritos não irão acontecer devido a falta de verba. “Eu estou com o coração apertado por não poder esse ano realizar os festejos nos distritos, não dispomos de recursos próprios para isso e não podemos comprometer a folha de pagamento e compromissos com nossos fornecedores, mas na sede será uma festa para todos do município e região, quero também agradecer antemão a nossa câmara de vereadores por sempre trabalhar em conjunto com o executivo e legislar o nosso município da melhor maneira possível”. Informou a prefeita.

  Apesar das dificuldades, a tradição será mantida e a festa de São Pedro fará a alegria dos aurelinenses no fim de semana.

Entre as atrações estão

SÁBADO  FESTA ABERTA

Netinho do Forró

Vanoly Cigano

Forró Biriba

Banda Vera Cruz

DOMINGO BLOCO  (Vem Luxar)

Sinho Ferrary

Bonde do Vei e Mandraks.

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

Prefeita Liu Andrade busca melhorias para o esporte de Aurelino Leal.

A Prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), juntamente com o Diretor de Esportes Astral, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *