Home / Aurelino Leal / Agricultura / Liu Andrade irá solicitar recuperações de casas de farinha no município!

Liu Andrade irá solicitar recuperações de casas de farinha no município!

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.38.37

Com o objetivo de planejar ações para ampliar as Casas de Farinha no município de Aurelino Leal, promovendo o desenvolvimento da produção da mandioca no município a prefeita Liu Andrade, na manhã desta terça-feira (29), realizou visitas em locais que existem o cultivo e manejo da mandioca.

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.38.36 (1)

A prefeita esteve no assentamento Cascata  e no Outeiro Redondo com intuito de analisar a possibilidade de se fazer no espaço uma reforma e ampliação da sede, mais segura e equipada, onde os agricultores poderão realizar o processamento da raiz da mandioca e comercializar os produtos como: farinha, beiju, goma e tapioca. Este projeto irá fortalecer a agricultura familiar e beneficiará centenas de pequenos produtores municipais.

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.38.37 (1)

A prefeita Liu Andrade estará viajando a Salvador na próxima quarta-feira onde cumprirá  sua agenda administrativa e uma das suas visitas será na CAR onde apresentará ao superintendente do órgão Srº. Jerônimo Rodrigues, a iniciativa que irá atender um anseio antigo da população, onde os agricultores rurais poderão produzir e vender seus produtos.

A prefeita Liu Andrade explicou que o incentivo partiu do governador Rui Costa durante a sua segunda visita ao município, quando na oportunidade prometeu fomentar e desenvolver a agricultura familiar, gerando emprego e renda também na região rural do município. “Estaremos solicitando junto ao órgão do governo do estado que possa está dando apoio para manutenção, substituição dos equipamentos quebrados e ampliação das casas de farinha, e vai ser um sonho para nossas comunidades terem aqueles espaços totalmente recuperados”, completou ela.

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.38.38

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

ProjetosRespeitaAsMina

Aurelino Leal vai receber Caravana ‘Respeita as Mina’ de combate à violência contra a mulher

O município de Aurelino Leal recebeu na manhã desta terça-feira (22) na câmara de vereadores, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *