Home / Aurelino Leal / Imprensa / Em Brasília, prefeita Liu Andrade e mais 400 prefeitos baianos querem liberação federal de R$ 373,8 mi

A prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, ao lado do vice-prefeito Ricardo Cortêz (FAISQUEIRA) e outros 400 prefeitos baianos estão participando, na tarde desta quarta-feira (22), de uma mobilização em Brasília para pedir, do governo federal, a liberação de R$ 373,8 milhões para que os municípios do estado Bahia fechem as contas no final do ano. O movimento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reivindica o repasse da União de R$ 4 bilhões para serem divididos entre as mais de cinco mil cidades brasileiras.

De acordo com informações O presidente Michel Temer (PMDB) vai receber os líderes estaduais do movimento municipalista para uma reunião às 17h desta quarta. Ao longo do dia, os gestores fizerão uma caminhada e espalharam barcos pela Esplanada dos Ministérios, como forma de proposta. A ideia é passar a mensagem de que os municípios podem afundar se nada for feito.