Home / Aurelino Leal / Imprensa / Dia das Crianças é comemorado com muita festa em Aurelino Leal.

Dia das Crianças é comemorado com muita festa em Aurelino Leal.

Para marcar a semana em que se comemora o Dia das Crianças, a Prefeitura de Aurelino Leal montou uma programação especial.  Com tema “A Magia de se Criança”, as atividades começaram na quarta (11), no distrito de Poço Central e Lage do Banco.  Nesse Domingo, foi a vez da sede do município receber a ação, que contagiou milhares de crianças, que foram participar das brincadeiras acompanhados dos pais e parentes na Praça Ramiro Teixeira. A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Aurelino Leal e pelas secretarias de Educação e Assistência Social.

A garotada contou com lanches, doces, parques de diversões, sorteios de brindes, brincadeiras com arte-educadoras, artistas circenses e show infantil. “Nossa maior satisfação é poder proporcionar essa alegria para essa garotada, pois elas serão o futuro do nosso município”, ressaltou o secretário de Educação do município, Alessandro Alexandrino.

A prefeita Liu Andrade, ressaltou a importância do 4° artigo que compõe o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Toda criança tem direito a educação, lazer, cultura, esportes e assistência médica, pois elas merecem. Desejo a todas um feliz dia e o maior presente que podemos dar é investir no desenvolvimento delas”, enfatizou.

Já a secretária de Assistência Social, Rita Andrade, ressaltou que a intenção do evento é fazer que momentos como esses possam ficar marcado. “Nossa intenção é fazer com que este momento seja intensamente lúdico para todas elas, com brincadeiras, esportes e coisas novas”, explicou.