Home / Aurelino Leal / Imprensa / Aurelino Leal: Obras da Fábrica de Polpa de Frutas do Assentamento Cascata serão iniciadas na próxima semana.

Dando um ponta pé inicial, nessa segunda-feira, 30 de outubro, a prefeita Liu Andrade esteve reunida com os moradores do assentamento Cascata do município de Aurelino Leal.

Durante a reunião a prefeita anunciou a chegada (1ª parcela) do recurso das solicitações de recuperação e reforma de uma unidade beneficiamento de frutas.

O convênio junto a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional para a requalificação da unidade de beneficiamento de frutas, celebrado com a Associação Brasil na Luta Procurando seus Direitos Agrícolas, prevê investimento de R$ 170 mil na construção e aquisição de equipamentos, beneficiando 40 famílias de pequenos agricultores.

Segundo a prefeita Liu Andrade, esse tão sonhado projeto, ira beneficiar todos os moradores da Cascata (são 40 famílias assentadas). “Graças a Deus mais um resultado de nossa insistência sempre de vou a Salvador cobro mais investimentos para nossa cidade e esse projeto aprovado que já estamos com dinheiro em conta é mais um resultado de nossos esforços, e sabemos que com a reestruturação da fabrica de polpa não apenas todos os assentados serão beneficiado”. Disse Liu Andrade.   A previsão para a execução das obras é para a primeira semana de novembro.

(ASCOM-Aurelino Leal)