Home / Aurelino Leal / Gabinete / Prefeitura esclarece demissão de funcionários

Prefeitura esclarece demissão de funcionários

O município  Aurelino Leal enfrenta dificuldades financeiras que levaram a prefeita, Liu Andrade, a anunciar um pacote de medidas administrativas que inclui a demissão de funcionários.  A cidade enfrenta uma contínua queda na arrecadação provocada por conta da crise econômica que o país vem atravessando.

As demissões de funcionários contratados e de servidores que ocupam cargos de livre nomeação ocorrerão em diversas áreas da administração municipal.

Uma das principais preocupações do município é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o gasto das prefeituras com a folha de pagamento em 54% da receita. Segundo Liu Andrade, com a queda na arrecadação, hoje o percentual em Aurelino Leal já supera 76,74% .

“As pessoas podem até me cobrar e me julgar por tomar estas atitudes. Mas não podem me cobrar por ter criado o problema. A situação queda na arrecadação não fui eu que criei e eu preciso buscar soluções, que muitas vezes desagrada”, disse a prefeita ao apresentar as medidas nessa terça-feira (08).

A prefeita Liu Andrade disse ainda que a decisão que tomou não é perseguição politica com nenhum servidor, porém medidas precisam ser tomadas, “Tenho consciência de que devemos valorizar muito os nossos servidores. Eles quem forma nossa base de administração e merece nosso respeito e carinho. Por outro lado, tenho que entender que preciso gerir todo o município com responsabilidade e transparência. E não posso permitir que as despesas aumentem de tal forma e nos levem a uma situação em que não conseguiremos pagar mais ninguém. ”

A prefeita Liu Andrade continua em busca de investimentos que possa gerar outras oportunidades de empregos no município para que a prefeitura não possa ser a única fonte de renda para os pais de famílias aurelinenses, “Infelizmente a única fonte de renda que emprega parte dos aurelinenses é a prefeitura e é muito triste ter que tomar decisões que as vezes aumenta o índice de desemprego, porém estamos correndo atrás de trazer para nosso município outras fontes de renda para que os munícipes não venham depender somente da prefeitura”. Finalizou a prefeita.