Home / Aurelino Leal / Gabinete / Liu Andrade participa de encontro para discutir sobre desenvolvimento rural

Liu Andrade participa de encontro para discutir sobre desenvolvimento rural

A prefeita Liu Andrade participou, nesta quarta feira, (15)  no auditório da torre administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, de uma encontro para conhecer as ações voltadas para o desenvolvimento rural do estado, que estão sendo executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A iniciativa, que visa fortalecer a estratégia de interiorização dos serviços da secretaria, está sendo realizada nos 27 territórios de Identidade da Bahia. Um momento de diálogo, reflexão, ajustes e pactuações para discutir a organização, funcionamento e planejamento do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) e do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF).

Apoio à comercialização, regularização fundiária, segurança alimentar do rebanho, assistência técnica e extensão rural, Bahia Mais Forte Terra Legal, projeto de Mecanização Rural, edital do Bahia Produtiva, distribuição de mudas entre outras iniciativas que fazem parte do “cardápio” de ações que contribuem para o desenvolvimento rural dos municípios baianos, foram apresentadas pela equipe da SDR.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, afirmou que até meado do mês de março a SDR apresentará suas principais políticas públicas em todos os territórios. “Queremos que os gestores de cada município baiano conheçam e absorvam nossos serviços e sejam nossos parceiros para levar mais melhorias para o estado, impactando na produção e renda dos produtores. Estamos apresentando nosso cardápio de serviços e eles faram a seleção dos que mais se adequam para o Litoral Sul”.

(ASCOM – Aurelino Leal / Com Informações da CAR)

Sobre Abimael Rirches

Veja Também

Viagem da prefeita para Salvador traz boas notícias ao município

Nesta quarta-feira (18), a prefeita Liu Andrade, viajou a capital do estado em busca de …

Um Comentário

  1. Nosso Município tem uma área extensa e precisa realmente de diversificar nossa agricultura trazendo alimentos de qualidade e com preços abaixo dos mercados sem falar na merenda escolar, para nossas escolas valeu LIU parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *