Home / Aurelino Leal / Educação / Secretário de Educação e Diretor de Transporte realiza reunião com motoristas do transporte escolar

O secretário de Educação de Aurelino Leal, Alessandro Alexandrino reuniu-se na tarde desta sexta-feira (11), na secretaria das escolas do campo, com diretores e professores da rede de ensino do campo e todos os motoristas de ônibus escolares do município.

A reunião teve como objetivo, discutir sobre as melhorias e aprimoramentos no transporte escolar. O encontro também serviu para fazer uma avaliação do transporte escolar na zona rural e urbana, ouvir os anseios dos motoristas para o restante do ano letivo, além de informativo das normas e condutas a serem adotadas para manter a segurança de todos os alunos.

Alessandro afirmou saber das dificuldades enfrentadas pelos motoristas e da importância e responsabilidade desta função, porém pediu maior atenção e cautela por se tratar de muitas vidas que estão sob a responsabilidade de cada um, também ouviu as solicitações da classe.

Segundo o secretário de educação, o transporte escolar é fundamental em todos os municípios, deve estar bem organizado para que todos os estudantes possam ter acesso à escola, ” destacou Alessandro, assegurando de que a educação e a segurança dos educandos tem sido uma constante preocupação da prefeita Liu Andrade e sua também. Tenho certeza de que a reunião foi muito produtiva e surtirá efeitos positivos”, comentou o secretário.

O Diretor de transporte do município Rosildo Magalhães também participou da reunião e levou informações importantes relativas às normas de trânsito, segurança e cuidados no transporte por parte do condutor e das crianças.

Rosildo afirmou de que a parceria do seu setor com os motoristas e secretaria de educação contribui com a melhoria da qualidade dos serviços prestados, visando a segurança dos usuários do transporte escolar.

(ASCOM-Aurelino Leal/Redação Abimael Rirches)