Home / Aurelino Leal / Educação / Prefeitura investe na qualidade da educação do distrito de Lage do Banco

Prefeitura investe na qualidade da educação do distrito de Lage do Banco

Caminhando contra a realidade da educação brasileira apresentada na grande mídia, a atual administração aurelinense tem despendido grandes investimentos na área a fim de proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino uma educação de excelência.

Exemplo disso, na última sexta-feira, (07) de abril, a prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, os vereadores Théo do cloro e Zé Birata visitaram as obras de reforma e ampliação da escola Municipalizada Manoel Vieira Filho, na comunidade do Distrito, em Lage do Banco. A visita contou ainda com a  participação das profissionais da unidade escolar, alunos e comunidade.

A diretora da escola agradeceu todos os esforços da prefeitura em dar de presente  para os alunos e professores, uma nova sede com todo piso trocado, banheiros reconstruídos, refeitório novo, instalação de brinquedoteca, área de lazer com playground, cozinha e área de lavanderia ampliada, construção de uma área para Mais-Educação, substituição de vidros e janelas, além da troca das instalações elétrica e hidráulica, o que proporciona aos alunos e professores mais conforto e segurança na rotina da unidade.

A prefeita Liu Andrade ressaltou que em sua gestão, o ensino terá igual importância e que será dada continuidade em todos os projetos. “Investimos nos nossos alunos da área rural para que possam competir em nível de igualdade com os alunos do centro urbano. Investimos em educação porque acreditamos que o conhecimento tem um enorme poder de transformar as pessoas e desenvolver cada vez mais o nosso município e nós, como gestores, atuamos como facilitadores nesse processo, todas as melhorias que fizemos no prédio escolar foram com recursos próprios do município”, enfatizou Liu Andrade