Home / Aurelino Leal / Educação / Jornada pedagógica 2018 abrirá ano letivo da rede municipal.

Jornada pedagógica 2018 abrirá ano letivo da rede municipal.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os gestores e vice-gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino de Aurelino Leal estarão reunidos nas escolas onde lecionarão  para a abertura da Jornada Pedagógica 2018, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o tema: Avaliação: Princípios, ações e resultados. O objetivo é discutir a nova portaria que normatiza a mudança dos tempos pedagógicos e os indicadores de cada unidade escolar, como: aprovação, reprovação, abandono escolar, disciplinas críticas e outros.

É importante salientar que a jornada pedagógica 2018 terá uma estrutura diferente dos anos anteriores. Esta acontecerá em cada unidade escolar, já que o objetivo principal é levar o corpo docente a refletir sobre a sua realidade, e fazer com que estes percebam a necessidade de rever a práxis pedagógica diariamente. Durante os dois dias os diretores, professores e coordenadores pedagógicos discutirão o planejamento do ano letivo, além da avaliação coletiva sobre as aulas do ano passado, com vistas à análise e reflexão da prática pedagógica e da aprendizagem. Serão feitos também o planejamento e a definição de novas metas pedagógicas para o ano de 2018, com foco no aprimoramento da aprendizagem e do desempenho dos alunos da rede municipal de educação de Aurelino Leal. Assim, vale ressaltar que a mudança na estrutura se deu por entender que alocar todos no mesmo espaço não estava tendo um resultado positivo, tampouco atingindo a meta estabelecida pela secretaria de educação.