Home / Aurelino Leal / Educação / Frota do transporte escolar passa por revisão e manutenção

Frota do transporte escolar passa por revisão e manutenção

Durante o recesso escolar, o transporte das crianças e adolescentes requer cuidados. Para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Departamento de Transportes vem realizando inspeções e manutenção dos veículos do município.

Segundo o chefe do transporte do município, Rosildo Magalhães, a segurança das crianças é sempre uma preocupação da Prefeita Liu Andrade e é para mantê-las seguras e confortáveis durante o trajeto até as escolas que a manutenção está sendo realizada.  Toda a frota que realiza o transporte de alunos durante o ano letivo, atendendo as escolas do Laje do Banco, Poço Central, Oiteiro Redondo, Alunos do Bonga e as escolas da área urbana, estão passando por revisão e manutenção.

A prefeitura adquiriu novas ferramentes para a manutenção dos veículos.

O mecânico Roque Barbosa, é o responsável pelos serviços de inspeção e manutenção mecânica dos veículos. Durante a inspeção, são verificados itens como a programação visual, pneus, sistema de direção, escapamento, amortecedores, sistema elétrico e equipamentos obrigatórios, e alguns outros que merecem cuidados especiais como freios, nível do óleo.

A revisão deve ser concluída nas próximas semanas, tendo em vista o retorno das aulas das escolas da rede de ensino do município, que acontece no dia 19 de fevereiro.

Entregaremos nossa frota de ônibus escolar aos motoristas e aos alunos toda recuperada e em ótimo estado de funcionamento, pronta para o início das aulas”, destacou a prefeita.