Home / Aurelino Leal / Educação / Creche-Escola do ACM, vai atender 350 crianças.

Creche-Escola do ACM, vai atender 350 crianças.

Aurelino Leal contará com mais uma creche escola, as obras de construção da creche no ACM já então em fase se reboco, a creche que terá capacidade para atender cerca de 350 crianças. A creche contará com salas de aulas, banheiros, cozinha, refeitório, secretaria, sala de professores, lavanderia e área para recreação.

O valor da obra é de R$ 1.907.204,41 (um milhão novecentos e sete mil duzentos e quatro reais quarenta e um centavos), verba esta conquistada por meio de um convênio junto ao Governo Federal através do FNDE.

A prefeita Liu Andrade desde seu primeiro dia no comando do Governo tem buscado recursos junto as esferas Estadual e Federal para desenvolver obras e projetos na área da Educação. “Precisamos atender esses pais que trabalham fora e precisam deixar seus filhos na creche, a demanda aumenta a cada ano, por isso além do aumento de vagas na creche já existente, também entendemos que era necessário a construção de novas creches”, ressaltou a prefeita.

Liu Andrade ressaltou que a deficiência de vagas é uma realidade em todo país, mas que a Administração tem buscado meios de suprir essa carência. “Estaremos sempre trabalhando em prol de uma Educação de excelência”, disse Liu Andrade.

(ASCOM / Abimael Rirches)