Home / Aurelino Leal / Educação / Aurelino Leal garante 2ª etapa do novo mais educação.

Aurelino Leal garante 2ª etapa do novo mais educação.

A Prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP) e a Secretaria Municipal de Educação representada pelo Professor Alessandro Alexandrino estão alegres e realizados com mais uma conquista. A comunidade de Aurelino Leal tem muito a comemorar com a chegada da 2ª parcela do “Novo Mais Educação” visto que muitos municípios baianos perderam este importante programa.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental I e II , por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

O programa visa desenvolver outras habilidades e competências na área de cultura, esporte e Lazer, além de gerar cerca de 49 empregos temporários para a comunidade. Vale ressaltar que Não é necessário que os mediadores e facilitadores tenham ensino superior. Todavia, é mister salientar que no ato de contratação destes profissionais foram observados o perfil nas áreas que os mesmos atuariam.

(ASCOM/Aurelino Leal – Texto: Ávila Brito)