Home / Aurelino Leal / Agricultura / Governo planeja ações para ampliar casas de farinha de Aurelino Leal.

Governo planeja ações para ampliar casas de farinha de Aurelino Leal.

Com o objetivo de planejar ações para ampliar as casas de farinha e despolpadoras de frutas de Aurelino Leal, promovendo o desenvolvimento da produção da mandioca no município, uma equipe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), estiveram visitando na tarde desta terça-feira, 30, as casas de farinha e despolpadoras do município com representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com a prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, essa é uma ação prometida pelo Governador Rui Costa em sua última visita ao município. “Hoje as comunidades rurais do município estão recebendo a equipe da CAR para fazer um levantamento no sentido de ampliar as unidades, tais como avaliações agrícola, estrutural, física e dos equipamentos, através dessas avaliações será elaborado o plano de recuperação tanto das casas de farinha e despolpadoras”, afirma.

A ideia é organizar o setor produtivo da cadeia da mandioca, diversificar a produção, melhorar a qualidade tornando o produto mais competitivo no mercado, a fim de gerar renda e, consequente desenvolvimento econômico e social do município e região.