Home / Aurelino Leal / Agricultura / Aurelino Leal foi cadastrado pela Setaf/Bahiater no Sistema de Solicitação de Sementes e Mudas

O município de Aurelino Leal no sul da Bahia, participou através do diretor de Agricultura Neto Rosário de uma oficina  realizada pela Bahiater/SDR – Setaf Litoral Sul, nesta quarta-feira (08), com objetivo de cadastrar as Prefeituras, Associações e cooperativas da agricultura familiar do Território.

As instituições cadastradas, ao completar os trâmites de inserção das documentações necessárias, já podem apresentar suas demandas de mudas de frutíferas, essências florestais e de palma forrageira, por intermédio do Sistema de Solicitação de Sementes e Mudas (SSMS). O Sistema está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  A Prefeitura de Aurelino Leal que já aderiram ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF) agora faz parte do  Projeto de Distribuição de Mudas de Frutíferas e Essências Florestais para a Agricultura Familiar e ao Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar atendendo ao disposto nas Portarias nº 068 e 069, publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahia, no dia 22/07/2017.

A criação do sistema foi uma iniciativa da SUAF/SDR, que busca tornar a solicitação de mudas e sementes menos burocrática e mais acessível para as prefeituras, cooperativas e associações de agricultura familiar. A atividade proposta por Marcos Vinícios/Coordenador Setaf-Bahiater em parceria com Alan Jones/ Coordenador de Mudas e Bioenergias da Suaf/Sdr, contou com a participação de secretários e diretores dos municípios de Aurelino Leal, Ibicaraí, Coaraci, Floresta Azul, Itacaré, Pau Brasil, Itajuípe, Arataca e Una. O sistema pode ser acessado pelo link www.portalsdr.ba.gov.br/ssms/, permitindo o cadastramento das demandas e o monitoramento da tramitação até a entrega das mudas.