Home / Aurelino Leal / Admin & Finanças / Prefeitura lança oficialmente Nota Fiscal Eletrônica

Prefeitura lança oficialmente Nota Fiscal Eletrônica

Redução de erros de escrituração, agilidade no faturamento e maior precisão. Essas são algumas vantagens da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) apresentada, na noite de hoje (29/08), na Câmara de vereadores. A medida visa padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho, o qual é mais um avanço do governo da Prefeita Liu Andrade em parceria com a Empresa Fisco Consultoria.

As novas funcionalidades da ferramenta foram apresentadas por Mayquel, representante da Empresa Fisco Consultoria, responsável pela implantação do software no portal da Prefeitura. A palestra inicialmente abordou questões sobre a emissão de nota e a declaração resumida de notas fiscais recebidas de notas fiscais de fora, com exemplos práticos. Ao final da apresentação, o público presente interagiu apresentando suas dúvidas.

Com isso, o município de Aurelino Leal passa agora a fazer parte do quadro de cidades as quais oferecem mais uma opção de emissão de Nota Fiscal aos contribuintes, tornando possível que o mesmo realize emissão, arrecadação e outros serviços sem que seja necessário dirigir-se continuamente ao Setor se Tributos do Município.

Com essa proposta, a Prefeitura de Aurelino Leal visa tornar mais acessível os serviços municipais, e, consequentemente melhoras na arrecadação de impostos, os quais serão de suma importância para melhorias em infraestrutura, educação, saúde e demais áreas.

O evento contou ainda com a participação de servidores municipais e contadores dos municípios de Aurelino Leal e Ubaitaba.

ATENÇÃO

“Para ter acesso aos novos serviços, o contribuinte deverá dirigir-se primeiramente ao Setor de Tributos para realizar um pré-cadastro e a partir daí utilizar os serviços onlines, os quais encontram-se em links neste site.”